1ª Etapa da 8ª FLIPIRI tem início neste domingo (05/06) em Pirenópolis

Com abertura oficial marcada para este domingo (05/06), a já tradicional FLIPIRI – Festa Literária de Pirenópolis traz em sua oitava edição, com o tema Literatura e Natureza, um evento dividido em dois momentos distintos.

A primeira etapa, que compreende o Circuito Itinerante FLIPIRI, cujo objetivo é a formação de leitores e capacitação de professores e multiplicadores de leitura, acontece nos dias 05 e 06 de junho, envolvendo o encontro de escritores com alunos e educadores das escolas da Rede Pública de Ensino das zonas urbana e rural de Pirenópolis, que já receberam a doação de obras literárias que o evento realiza todos os anos.

A segunda etapa, a Festa Literária com Circuito Aberto ao Público, acontecerá em setembro com a promessa de um super convidado especial e uma vasta programação com oficinas, mesas, seminários, mostras, exposições, saraus e apresentações artísticas.

A abertura oficial do evento desta noite será 19h, no Teatro Municipal Sebastião Pompeo de Pina, com apresentação do espetáculo poético-musical Solidão no Fundo da Agulha, com o escritor Ignácio de Loyola Brandão e sua filha Rita Gullo. Solidão no Fundo da Agulha é uma obra cênica baseada no livro homônimo de Ignácio composto de crônicas sobre sua infância. Em forma de sarau, os textos são intercalados com a interpretação musical de Rita Gullo, com repertório que vai desde boleros a canções como Amado Mio (Doris Fisher e Allan Roberts), Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes) e Que reste t-il de nos amours?(Charles Trenet).

Fotos-de-Leticia-Gullo1

 

Serviço

Local: Teatro de Pirenópolis

Horário: 19h

Duração: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Ingresso: Entrada franca

 

Deixe seu comentário!