Ponto de Cultura Coepi Pirenópolis oferece oficina Mangaio de Versos, com o pernambucano Adiel Luna

O Ponto de Cultura Coepi Pirenópolis oferece neste domingo (29/03), às 16h, a oficina Mangaio de Versos: A Poética e a Oralidade Nordestinas Como Ferramenta de Composição, ministrada pelo músico pernambucano e pesquisador da cultura popular brasileira Adiel Luna.  Com o pandeiro e a viola no colo, ora trabalhando o contexto teórico, ora mostrando o contexto prático, Adiel passeia por variadas manifestações culturais nordestinas fazendo uma costura entre elas, levando ao publico uma vivência bastante dinâmica e brincando com a pisada de terreiro, com a métrica da poesia popular e o verso de improviso.

Adiel tem larga experiência na área de formação. Coordenou trabalhos no Ponto de Cultura Tecer, que focava o resgate de manifestações culturais na cidade de Camaragibe. Coordenou também as atividades de formação da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco por dois anos, durante os Festivais Pernambuco Nação Cultural, operados nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Além de ter ministrado oficinas, workshops, palestras e seminários.

Na oficina Mangaio de Versos, que na verdade é uma extensão do seu trabalho de palco, Adiel convida o público a fazer uma imersão na geografia dessas manifestações e nos aspectos da oralidade que as distingue e une – coco, repente, aboio, toadas, cavalo marinho, ciranda e maracatu de baque solto.

Público alvo: brincantes e mestres, profissionais de dança e teatro, músicos e estudiosos da cultura popular e tradicional.

Colaboração: R$ 10,00

Saiba mais assistindo ao vídeo do link abaixo:

Deixe seu comentário!